ASPP

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA APROVA O NOVO ESTATUTO SOCIAL DA ASPP POR UNANIMIDADE

A ASPP deu mais um passo importante em sua história com a aprovação, por unanimidade, do novo Estatuto Social da associação. A votação aconteceu durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na noite desta terça-feira (22), no Ginásio da Unidade Santa Quitéria, em Curitiba, e reuniu 498 associados titulares efetivos.

A mesa da Assembleia foi composta pelo presidente da ASPP, João Carlos Milani Santos; pelo presidente da Comissão Especial responsável pela revisão do estatuto, Edson Torres; pelo secretário da mesa, Eleandro Azevedo; pelo Diretor Secretário, Luiz Antônio Machado; e pelo presidente do Conselho Deliberativo e Fiscal, Mário Jagher.

O presidente João Carlos Milani Santos destacou o empenho coletivo para modernizar o documento, que datava de 2013. “Foi um trabalho construído com muito cuidado, ouvindo funcionários, associados, membros da diretoria e do conselho. Publicamos a proposta no site em 19 de maio, garantindo transparência e acesso a todos. Essa aprovação representa uma ASPP mais atualizada e preparada para os novos desafios”, afirmou Milani.

A proposta foi aprovada previamente pela Diretoria Executiva, analisada pelo Conselho Deliberativo e Fiscal, e disponibilizada no site da associação por dois meses, para leitura, comentários e sugestões dos associados. Algumas dessas contribuições foram incorporadas ao texto final. “O estatuto é como a Constituição da ASPP. Ele define quem somos, para quem existimos e como devemos agir. A proposta foi construída com base na realidade atual dos servidores públicos do Paraná e com foco na modernização. Foram feitas alterações, exclusões e inclusões, com responsabilidade e muito respeito à história da associação e ao nosso associado”, explicou o Secretário da mesa, Eleandro Azevedo.

Durante a assembleia, não houve manifestações contrárias à proposta. A votação foi conduzida pelo presidente João Carlos Milani e aprovada por unanimidade pelos associados presentes. Ao final da reunião, a ata da Assembleia também foi aprovada pelos associados.

Edson Torres, presidente da Comissão Especial responsável pela revisão do estatuto, reforçou a responsabilidade do processo e agradeceu a participação dos associados. “O antigo estatuto já não refletia as necessidades da nossa estrutura atual de gestão. Trabalhamos por mais de um ano em cima da proposta, sempre atentos a preservar os interesses do quadro associativo. Agradeço a presença dos associados e reafirmo meu compromisso de continuar à disposição”, declarou.

Com sentimento de dever cumprido, a ASPP celebra esse momento com alegria e otimismo, certa de que o novo Estatuto Social representa um marco na modernização da entidade e no fortalecimento de sua missão de bem servir aos seus associados.

Loading