ASPP

HOMENAGEM À SIMEÃO MOREIRA DE SOUZA

Na data de hoje, o presidente João Carlos Milani Santos fez uma homenagem póstuma à Simeão Moreira de Souza, falecido em setembro. Quem recebeu a placa foi o filho dele, Amauri Moreira de Souza. Simeão foi homenageado pelos serviços prestados à ASPP, aos associados e à toda comunidade do Paraná.

Natural de São Mateus do Sul, com dois anos de idade Simeão contraiu poliomielite, aos três anos ficou órfão de pai, aos doze anos foi internado no Hospital Jesus, no Rio de Janeiro, para a correção das sequelas nos membros inferiores. Aos dezessete anos teve alta e retornou para Curitiba, onde iniciou os estudos e ingressou no serviço público. Profissionalmente, teve uma vida dedicada à área da saúde. Seguiu carreira de administrador hospitalar, assumindo o cargo de Diretor Administrativo do Hospital São Roque por três gestões. Em seguida, foi designado Assessor da Diretoria Executiva da extinta Fundação Hospitalar do Paraná quando, no exercício deste cargo, dirigiu administrativamente os seguintes hospitais do Estado: Hospital Bom Jesus de Castro; Hospital Geral de Jaguaraíva e Hospital Infantil Getúlio Vargas de Paranaguá.

Sócio da ASPP desde 1970, participou ativamente das atividades da associação. Em 1993, foi convidado a participar da Chapa Justiça e Trabalho como conselheiro e foi Diretor Secretário da Diretoria Executiva. Além disso, administrou a Colônia de Férias de Caiobá, a Pousada de Antonina e a Sede Campestre de Piraquara, dando atendimento personalizado a todos os associados com atenção especial aos idosos aposentados. Por conta disso, em dezembro de 2008 foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Curitiba.

 7,094 visualizações no total,  1 visualizações hoje.