ASPP

29 de MARÇO de 1693, FUNDADA A VILA NOSSA SENHORA DA LUZ DOS PINHAIS, DEPOIS CURITIBA QUE HOJE COMPLETA 330 ANOS DE VIDA!

Em 1929, Curitiba recebe o apelido de “Cidade Sorriso”. O jornalista e caricaturista sergipano Hermes Fontes foi o autor desta homenagem quando de uma visita à capital paranaense. O título contradiz a fama de que os curitibanos são frios e distantes. Apesar destes dois pontos extremos pontuais a cidade de Curitiba se caracteriza por possuir uma população feliz.

Conhecida justamente pela grande quantidade de áreas verdes, Curitiba ganhou o título de capital ecológica. Também já foi reconhecida como uma das cidades mais ambientalmente sustentáveis da América Latina.

A bela capital do estado do Paraná, é muito famosa por seu planejamento urbano e sua preocupação com infraestrutura e meio ambiente. Ótimos parques, áreas verdes e boa qualidade de vida são refletidos também no turismo que faz com que Curitiba seja uma das cidades mais receptivas para viajantes de outros estados brasileiros e turistas estrangeiros.

Curitiba, de uma cultura eclética, massificada por imigrantes italianos, alemães, poloneses, ucranianos e asiáticos dos quais descende boa parte da população da cidade.

Hoje, Curitiba é uma cidade moderna, com uma economia baseada na existência de indústrias de transformação e beneficiamento, comércio, turismo e prestação de serviços. É uma cidade que vem desenvolvendo projetos com objetivos de uma maior e completa integração e humanização da mesma.

A Associação dos Servidores Públicos do Paraná pelos seus presidentes Alvaro Miguel Rychuv (Diretoria Executiva) e João Carlos Milani Santos (Conselho Deliberativo e Fiscal), e demais diretores, conselheiros e funcionários saúdam Curitiba, “Cidade Sorriso” a capital de todos os paranaenses pelos seus 330 anos de existência.

330 ANOS DE FELIZ EXISTÊNCIA!

Parabéns, Curitiba! Cidade Sorriso da capital de todos os paranaenses e do Brasil!”

 2,945 visualizações no total,  1 visualizações hoje.