ASPP

1 DE SETEMBRO, “DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA”!

Dia do Profissional de Educação Física

A comemoração do Dia do Profissional de Educação Física é uma grande vitória para a categoria, pois demonstra que a cada dia a profissão está ganhando mais espaço e sendo valorizada.

O Dia do Profissional de Educação Física é comemorado em 01 de setembro, data em que a lei que regulamenta a profissão entrou em vigor.

Essa data, que tem como objetivo valorizar esse profissional, foi escolhida por coincidir com o dia em que entrou em vigor a lei 9696/98, que dispõe sobre a regulamentação da profissão e criou o Conselho Federal e os Regionais de Educação Física.

O profissional de Educação Física possui como função principal promover a saúde da sociedade por meio de atividades corporais. Segundo o Conselho Federal e os Regionais da área, é considerado um profissional de Educação Física aqueles que realizam as atividades de:

“Professor de Educação Física, Técnico Desportivo, Treinador Esportivo, Preparador Físico, Personal Trainer, Técnico de Esportes; Treinador de Esportes; Preparador Físico-corporal; Professor de Educação Corporal; Orientador de Exercícios Corporais; Monitor de Atividades Corporais; Motricista e Cinesiólogo.”

A Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo e Fiscal da ASPP pelos seus presidentes Alvaro Miguel Rychuv e João Carlos Milani Santos respectivamente, saúdam a todos os Profissionais de Educação Física por este dia 01 de setembro, o Dia do Profissional de Educação Física.

 3,453 visualizações no total,  1 visualizações hoje.