ASPP

04 dE FEVEREIRO, DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER

A campanha é realizada todos os anos, no dia 04 de fevereiro. Originada e instituída no ano de 2005, teve seu início de forma global liderada e organizada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).
E, seu objetivo principal é de aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer.
A Associação dos Servidores Públicos do Paraná – ASPP se solidariza com a Campanha do DIA MUNDIAL DO COMBATE AO CÂNCER e chama a atenção de seu quadro associativo sobre a necessidade de adoção de medidas contra o câncer.
Amigo associado, fique atento aos cuidados simples e que só depende das ações de cada um de nós, como a mudança de hábitos de vida, a manutenção de um estilo de vida saudável, com dieta balanceada, prática de exercícios, evitar a obesidade e o sedentarismo, uso moderado de bebidas alcoólicas e até mesmo parara com o tabagismo.
A sua ASPP oferece à Família ASPP um leque de atividades físicas, lazer e entretenimento que o ajudará nos cuidados simples para mudança de estilo de vida e zelo pela sua saúde.

As pequenas atitudes podem salvar vidas. Adote esta ideia, com rigor e disciplina.
Abaixo, relacionamos algumas das ações que podem fazer a diferença:

  • Evite fumar e se fuma, tente parar com o vício;
  • Consuma moderadamente ou, de preferência, evite bebidas alcoólicas;
  • Procure manter uma dieta saudável. Frutas, legumes, fibras e carnes brancas. Evite consumo de carnes vermelhas ou processadas;
  • Pratique exercícios físicos periodicamente;
  • Proteja-se contra os raios solares;
  • Consulte o médico e faça exames de rotina recomendados.
Prevenção ainda é o melhor remédio!

 6,741 visualizações no total,  2 visualizações hoje.